HISTÓRIA

    Casa do Povo de Seia

    1973

    A Casa do Povo de Seia foi fundada em 1973, sob a tutela, do então, Ministério das Corporações e Providência Social, atual Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, cujo objetivo principal era assegurar algumas das responsabilidades deste organismo, mais propriamente prestar apoio aos trabalhadores rurais que não usufruíam de assistência médica, medicamentosa, abono de família ou reforma. Estas responsabilidades foram cumpridas até 1985, ano em que as diversas Casas do Povo nacionais deixaram de estar sob a tutela deste Ministério e passaram a ser organismos autónomos.

    1973

    1985

    Assim, as anteriores responsabilidades da Casa do Povo de Seia foram transferidas para a Segurança Social, conduzindo assim à necessidade de estabelecer novas funções para a Casa do Povo de Seia. Inicialmente a instituição ficou responsável pela gestão do Semi-Internato de Seia, frequentado por 40 crianças portadoras de deficiência.

    2001

    A instituição manteve-se responsável pela gestão do mesmo até 2001, ano em que foram extintas todas as escolas de educação especial (altura em que foi criado o atual CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres e o CAO - Centro de Atividades Ocupacionais).

    2001

    Atualmente

    Atualmente tem em funcionamento a valência de CATL - Centro de Atividades de Tempos Livres e a valência de CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Para mais informações consultar: www.cniacc.pt
    Image
    logo-CPS-mobile.png
    O nosso site utiliza cookies alguns deles essenciais para a navegação. Optando pela desativação, algumas áreas do site poderão não funcionar corretamente.